Clique nas imagens para ampliar
Trabalhamos com correntes industriais passo longo em aço carbono ou inox utilizadas em transmissão de baixa velocidade e pouca carga, permitindo a adaptação de diversos adicionais como: abas, pinos salientes entre outros. As correntes industriais passo longo se diferenciam pelo passo duplo e pelo diâmetro do rolo, podendo ser maior ou menor.
Fornecemos correntes industriais passo longoTsubaki (1ª linha), garantindo sempre a alta resistência, total precisão em todos os componentes, correntes pré-tencionadas de fábrica evitando folgas e desgaste excessivo.
Onde existe a necessidade de sincronismo a Aba Correntes sugere que sejam utilizadas as correntes industriais de passo longo da marca Tsubaki. Acesse o link sobre correntes Tsubaki neste site e descubra o que há de melhor e mais moderno em termos de correntes industriais passo longo, padrão ou especial.
As correntes industriais passo longo, apresenta uma satisfatória confiabilidade em termos de transmissão e de fácil instalação, proporcionando várias vantagens: rendimento da transmissão, operação com eficiência em diversos locais de trabalho, reduzem o efeito de choque e impactos devida a lubrificação entre seus componentes e maior durabilidade, pois a carga é distribuída entre os dentes da engrenagem.
AS PRINCIPAIS DIMENSÕES DAS CORRENTES INDUSTRIAIS PASSO LONGO SÃO:
- Distância entre placas internas: distância medida entre as placas do elo interno da corrente;
- Passo distância entre centros dos pinos;
- Diâmetro do rolo;
- Espessura da placa;
- Diâmetro do pino;
- Altura da placa.
As correntes industriais passo longo é formada: elo interno, construído por duas placas internas, duas buchas e dois rolos. As buchas são montadas nas placas internas através de ajuste e prensa, enquanto os rolos giram livremente sobre as buchas.
Elo externo: construído por dois pinos montados com ajustes e prensa, em duas placas externas e depois rebitados. Os principais componentes sujeitos a desgastes de uma corrente são: buchas e rolos, pois durante a transmissão a corrente articula na engrenagem, e as buchas giram sobre os rolos.
Para garantir uma vida útil das correntes industriais passo longo, é necessário sempre verificar se as engrenagens estão sempre alinhadas e a lubrificação.
O óleo deve ser aplicado periodicamente por meio de pincel ou almotolia, em a cada 8 horas de funcionamento. O óleo deve ser aplicado no lado interno da corrente de modo uniforme em toda sua largura, e direcionado para a parte inferior. Sendo assim o óleo cria uma camada que protege o atrito direto entre a bucha e rolo, aumentando a vida útil da corrente. Entre em contato com nossos vendedores e solicite seu orçamento.
Para saber mais sobre Correntes industriais passo longo
Ligue para 16 3660-6800 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!